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Diário de Entregabilidade – 8 de abril

Continuando o caso das mensagens bloqueadas pelo Google, fiz uma atualização do chamado aberto pedindo por novidades (está parado há dois dias) e reforcei a sugestão de enviarmos para a equipe de entregabilidade de email.

Também entrei em contato com uma pessoa pelo Linkedin pedindo para ela me apresentar a pessoas no Google que possam me ajudar.

Por último, o monitoramento dos logs DMARC apresentou uma informação importante e enviei esta mensagem ao cliente:

Subject: sending messages from Blackbaud.com

Hi _______,

The DMARC record monitoring does show that messages are being sent from the Blackbaud platform with @_______________ senders.

There is a missing configuration that needs to be corrected as soon as possible:

https://webfiles.blackbaud.com/support/helpfiles/award-management/content/am-stewardship-dmarc.html

Part of it needs to be done on the Blackbaud platform (I need to find out who is responsible for that), and the other feature needs to be done in the DNS system (probably _______.)

Could you please request that the settings be made? If you give me access to Blackbaud, I can do the first part and ask ________ to do the second part.

Thank you very much,
Fabrício

(versão em Inglês)


Este é um caso interessante em que uma conta de email participante de uma (legítima) campanha de cold email marketing foi suspensa pelo Google. Recebemos um email de notificação do Google com o assunto “User suspended for spamming.

Isto acontece quando muitos usuários Google clicam no botão “Isto é SPAM” após receber nossas mensagens. É difícil saber exatamente quantos usuários e qual a causa-raiz, então o que se faz nestas situações é levantar hipóteses, atuar nelas e monitorar para ver se surtiu o efeito desejado.

Tudo começou quando recebi este email do cliente:

Supondo que isso ocorreu porque foi suspenso pelo Google.

Me avise se acha que houve uma falha na automação para marcar como “do not email”, se precisamos pensar em mudar um pouco a sequência ou algo mais.

Tenho certeza de que você faz isso, mas se olharmos para qualquer um dos e-mails recentes desta manhã ou ontem, isso nos daria alguma ideia do que deu errado?

Então respondi para ele:

Olá _____,

Fiz uma análise detalhada das mensagens enviadas pela conta bloqueada na véspera do bloqueio.

O que mais chamou a atenção foi o alto número de mensagens da campanha ______, step 6:

Comparei com as demais contas e duas delas também tiveram um alto envio dos steps 5 e 7 da mesma campanha (mas não o step 6.)

Revisei a mensagem do step 6 e fiquei com uma impressão de que ela pode passar uma sensação de autopromoção, levando as pessoas a considerarem como spam.

Por isso, criei uma nova variação dela e enviei para sua revisão. O assunto é: “______.”

Além disso, comparando com a conta que tem a assinatura de email bem-formatada, com imagens, fiquei com a impressão de que a versão com imagens passa mais profissionalismo numa thread de emails.

Coloquei todas as contas com assinaturas formatadas.

Vamos monitorar.

Por favor, aguardo sua revisão para colocar a nova mensagem do step 6 no ar.

Muito obrigado

O resultado esperado é que a conta volte a operar normalmente.

(versão em Inglês)

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