Categorias
Entregabilidade de Email

Diário de Entregabilidade de Email – 6 de Maio de 2024

Olá, Recentemente, recebi um email de retargeting (também chamado de navegação abandonada). Estava pesquisando sobre ferramentas de email marketing para recomendar a um cliente, visitei esta página do site Emailtooltester e, alguns dias depois (talvez no dia seguinte), recebi este email: É um ótimo exemplo de como as automações de email marketing podem ser usadas também para a área de serviços, além dos sites de e-commerce. As automações de email geram ótimos resultados, pois conseguem contatar o cliente no momento mais propício para uma determinada ação. Veja abaixo os resultados de uma automação de email de boas-vindas: Isenção de responsabilidade: alguns links que compartilho são links afiliados. Você não será Leia mais […]

Categorias
Entregabilidade de Email

Diário de Entregabilidade de Email – 23 de Março de 2024

Olá, Hoje trago um caso de recuperação da entregabilidade de email. O cliente me enviou a seguinte mensagem por email: Olá, Estou com o problema de entregabilidade da minha newsletter por email. Desde o dia 30/01, minha taxa de abertura para meus leads quentes (pessoas que abriram pelo menos um dos meus emails nos últimos 7 dias), foi de 24% para 5%. Acredito que a mudança veio com alguma alteração do active campaign (a plataforma de email que utilizo). Até então, era enviado através do servidor deles. E com essas alterações os emails começaram a vir do meu domínio e ip. Entendo pouco sobre entregabilidade. Quero voltar (e até aumentar) a taxa de entrega e abertura que eu tinha. Por isso, gostaria de saber sobre a sua consultoria. Leia mais […]

Categorias
Entregabilidade de Email

Cuidado com Emails Falsos da Sua Empresa

A newsletter que recebi ontem da The Shift, mencionou uma pesquisa da Capterra sobre a cibersegurança de pequenas e médias empresas: ciberataques são a terceira pior crise para as PMEs (só perdem para queda de vendas e fatores macroeconômicos) das empresas que já sofreram ciberataques, o phishing foi o tipo de ataque mais citado (83%) as proteções mais usadas são: antivírus (96%), softwares de segurança de email (90%) e firewalls (87%) O que muita gente desconhece é que a ameaça de phishing pode vir “de dentro” da própria empresa, sob a forma de um email que finge ser do seu próprio domínio — imagine um email falso do dono da empresa para um funcionário, por exemplo. Como resolver isso? Configurando a autenticação de seus emails Leia mais […]

Categorias
Entregabilidade de Email

Desvendando o Poder do DKIM: Um Guia de Negócios para Segurança de Email

O que exatamente é o DKIM, por que ele importa para o seu email e como o DKIM pode proteger as comunicações do seu negócio? Desmistificando o DKIM Em sua essência, o DKIM (DomainKeys Identified Mail) é um robusto método de autenticação de e-mail projetado para estabelecer a autenticidade de suas mensagens de e-mail. Pense nele como um selo digital de aprovação que protege seus e-mails contra alterações durante a transmissão e impede que atores maliciosos se façam passar pelo seu domínio. O Papel dos Registros DKIM O DKIM alcança sua missão por meio do uso de registros DKIM. Essas instruções, adicionadas às configurações do seu DNS, anunciam à internet que seus e-mails são genuínos e originam-se de uma fonte autorizada. Eles servem Leia mais […]

Categorias
Entregabilidade de Email

Diário de Entregabilidade de Email – 2 de Agosto

Olá, Hoje trago um caso de uma campanha de re-permissionamento. Devido a falhas nas configurações de DNS, as mensagens enviadas para clientes com contas no Yahoo e na AOL foram bloqueadas e os clientes desses provedores ganharam o status “supressed” na plataforma Klaviyo. Implementamos uma campanha de re-permissionamento e os resultados foram espetaculares como se vê na imagem: Você tem alguma dúvida sobre automação ou entregabilidade de email? Comente abaixo que responderei. Até a próxima,Fabrício Leia mais […]

Categorias
Entregabilidade de Email

Diário de Entregabilidade de Email – 9 de Julho

Olá, Você sabia que enviar menos emails pode fazer você chegar a mais caixas de entrada? Sim, por mais contraintuitivo que pareça, remover pessoas desengajadas de sua lista ajuda você a entregar mais mensagens nas caixas de entrada. Na quinta-feira, numa reunìão com um cliente, priorizamos para nosso sprint o processo de higienização da newsletter. Coincidentemente, recebi uma newsletter da Klaviyo com um artigo sobre entregabilidade de email que descreve 11 melhores práticas. Fui checar o que ele dizia sobre higienização da lista. O artigo recomenda que você remova mensalmente os assinantes desengajados da lista. Talvez essa frequência seja muito alta para alguns casos de uso, mas é certo que você precisa implementar um processo contínuo Leia mais […]

Categorias
Entregabilidade de Email

Diário de Entregabilidade de Email – 5 de Julho

Olá, Uma tática simples e eficaz é perguntar na mensagem de boas-vindas da sua lista qual a principal dúvida ou desafio que seus assinantes enfrentam sobre o nicho em que você atua. Isto tem dois benefícios: Você recebe informações valiosas sobre as reais necessidades e problemas que seus clientes possuem. Você cria engajamento com sua lista e envia sinais positivos aos provedores de serviços de email, o que aumenta a entregabilidade das futuras mensagens. Porém, um cliente me colocou a seguinte questão: Uma pergunta sobre essa prática: com mais de 20.000 novos contatos por ano, se eu pedir para todos os novos assinantes me enviarem um e-mail, vai levar muito mais tempo para processar os e-mails recebidos. Existe outra maneira de fazer Leia mais […]