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Entregabilidade de Email

Diário de Entregabilidade – 26 de abril

Hoje vou contar um caso em que fui procurado por um cliente com este problema:

Nós fizemos muito para maximizar a entregabilidade (por exemplo: 6 domínios diferentes para envio de emails; warmupinbox; configuração de DMARC e SPF; limite máximo de 20 emails por dia por pessoa; neverbounce para verificação de emails; etc.).

Estamos tentando fazer tudo certo, mas tenho notado taxas de abertura mais baixas e taxas de “bloqueio” mais altas (especialmente pelo mimecast). Gostaria que um especialista em entregabilidade verificasse se há algo mais que possamos/deveríamos fazer. Com base no que listei, você acha que poderia acrescentar valor?

Obrigado!

(Tradução livre)

Rodamos um teste com GlockApps e o resultado foi este abaixo:

Analisei o resultado do teste baseado nos 7 pilares da entregabilidade de email definidos por Chad White e enviei este parecer ao cliente:

“Me parece que você está fazendo certo os pilares 1, 2 e 4.

Acredito que haja oportunidades de melhoria nos pilares 3, 5, 6 e 7.

Note que podemos influenciá-los, mas não temos 100% do controle sobre eles.

Sobre o pilar 3:

  • algumas expressões que podem ser consideradas típicas de spam, como “no cost” e “opportunity.”
  • você deve incluir seu endereço postal (fonte: https://www.ftc.gov/business-guidance/resources/can-spam-act-compliance-guide-business, item 4)
  • eu tive dificuldades de relacionar o assunto do email com seu conteúdo. Isto pode infringir o item 2 do artigo acima e levar pessoas a marcar seu email como SPAM

Sobre o pilar 5:

  • além do mencionado anteriormente, você e o destinatário realmente se conectaram em alguma mídia? Caso negativo, pode levar a mais reclamações de SPAM
  • sempre facilite e torne muito visível para a pessoa como fazer para parar de receber mensagens suas. A palavra “unsubscribe” é consagrada. Recomendo usá-la. Outra tática é estimular respostas para fazer com que ela pare de receber respostas. Veja um exemplo que recebi hoje. Na minha experiência, funciona bem.

Sobre o pilar 6:

  • engajamento é a mina de ouro: qualquer engajamento, mesmo que negativo, vai favorecer sua entregabilidade. Facilite o engajamento e trate com respeito toda pessoa que engajar. Sou adepto da metodologia desta empresa

Sobre o pilar 7:

  • registre seus domínios em Google Postmaster Tools. Talvez você não tenha volume suficiente para ter dados, mas vale registrar de qq forma.
  • mesmo que vc não tenha dados disponíveis, vc tem um bom feeling se as pessoas estão engajando com sua mensagem e sua reputação está alta.
  • o objetivo da campanha de cold email marketing, na minha abordagem, deve ser apenas abrir o canal de comunicação (obter a permissão do destinatário para apresentar sua oferta). O objetivo final — no seu caso, o teste de 30 dias, deve vir depois.”

Então o cliente retornou:

Muito obrigado Fabricio, isso é incrivelmente útil. Algumas perguntas:

1. Existe algum risco em se registrar no Postmaster? Ex: se eu tiver baixo engajamento, é pior estar registrado no Postmaster? ou o Google já tem todas as informações, então não faz diferença?

2. Existe algo que eu deva fazer em relação à lista negra de IP que vi em seu relatório? Ex: Falsificação de IP ou outras ferramentas? Ou isso não está me prejudicando negativamente?

3. Alguma experiência com o Mimecast? Estou sendo bloqueado pelo Mimecast e curioso para saber se há algo a fazer lá?

4. Alguma ideia do porquê a reputação do Outlook em seu relatório parece estar ok, mas o relatório que estou recebendo de outro lugar mostra uma reputação muito baixa no Outlook?

Você já forneceu muito valor!

(Tradução livre)

Em seguida, respondi para ele:

“De nada, _______. Aqui estão as respostas:

1. O Google já tem todas as informações, não faz diferença. Se você se registrar no Postmaster, as informações serão visíveis para você também.

2. Desculpe-me, esqueci de mencionar isso. O IP é do Google e é dinâmico, ou seja, ele muda várias vezes, até durante o mesmo dia. Então, não há nada a fazer em relação ao IP estar numa blocklist.

3. Também esqueci de mencionar isso. Provavelmente é devido ao conteúdo das mensagens (e às muitas vezes que provavelmente foram marcadas como spam). Diria que a principal razão é o texto destacado na imagem anexa (fonte).

Idealmente, você deve pausar o envio para recipientes Mimecast até descobrir o que está fazendo com que seu e-mail vá para a pasta de spam. Uma vez corrigido, você pode começar a enviar novamente para os destinatários do Mimecast.

4. Eles não são 100% precisos… cada um tem sua maneira de medir… mas provavelmente é devido ao conteúdo da mensagem. As mensagens usadas pelo Warmupinbox também são diferentes da que usamos.”

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