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Entregabilidade de Email

Diário de Entregabilidade – 27 de abril

Hoje recebi uma pergunta interessante de um cliente. Temos uma campanha de re-engajamento em andamento, com duas mensagens na sequência.

Ela me enviou reclamações de duas pessoas que receberam a segunda mensagem dizendo que o texto tinha ativado gatilhos mentais nelas e que por isso tinham ficado decepcionadas e não queriam mais permanecer na lista.

O que escrevi para ela:

“Bom, primeiro, o fato das pessoas responderem é um sinal de que a mensagem mexeu com elas. Isto pode não ser de todo ruim.

Vendo os números até o momento, 378 pessoas abriram essa segunda mensagem e 138 clicaram nela (e foram resgatadas para a lista). Um CTOR de 37%, que é excelente segundo esta referência e esta.

Então, antes de decidir se devemos mesmo mudar, talvez valha olhar para a quantidade de repercussão negativa versus a quantidade de pessoas que abriram o email. Porque 2 retornos negativos em 378 aberturas significa 0.5% — o que me parece bem aceitável.

O que você acha?”

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