Categorias
Entregabilidade de Email

Diário de Entregabilidade de Email – 30 de Junho

Olá, Será que a assinatura da mensagem pode influenciar no resultado de sua campanha? Estou montando uma automação de “próxima lição” para usuários de um aplicativo. A cada avanço do(a) usuário(a) na sua jornada com o aplicativo, enviaremos um email sobre sua próxima lição. A hipótese é de que isso aumentará o engajamento dos usuários. Precisamos decidir o que seria colocado no cargo da remetente das mensagens. Tínhamos duas opções: “Time de Suporte” ou “Sucesso do Cliente”. Optamos por “Sucesso do Cliente”, pois entendemos que passa uma percepção de que estamos cuidando de sua jornada, ao lado dele(a). Aí me lembrei de outro caso, em que uma cliente pediu para usar uma assinatura bonita, com imagens, links e layout formatado Leia mais […]

Categorias
Entregabilidade de Email

Diário de Entregabilidade de Email – 24 de Junho

Olá, Continuando o caso de configuração da entregabilidade de email para a plataforma Zoho, fizemos o monitoramento da autenticação DMARC por alguns dias após a propagação das atualizações de registros DNS. Como esperado, o nível de compliance subiu para mais de 95%. Para um dos domínios, considerei o serviço concluído. Porém, para o outro domínio, curiosamente, a organização que enviou os emails com falhas na autenticação DMARC foi a própria Zoho. Perguntei então ao cliente, qual ferramenta da plataforma Zoho deixou de ser mapeada em nosso levantamento. Em paralelo, abri um ticket junto ao suporte da Zoho pedindo para que eles ajudem a identificar as plataformas remetentes. Clique para ampliar Olá, Sou especialista Leia mais […]

Categorias
E-mail Marketing Entregabilidade de Email

Diário de Entregabilidade – 17 de Junho

Otimização completa da entregabilidade de email da plataforma Zoho, incluindo Zoho Mail, CRM, Books e TeamInbox para dois domínios. Próximos passos: monitoramento da compliance DMARC para elevar o patamar de 80% de compliance para >95%. Você tem alguma dúvida sobre entregabilidade ou automação de email? Comente abaixo que irei responder. Muito obrigado! Leia mais […]

Categorias
Entregabilidade de Email

Diário de Entregabilidade – 27 de maio

Olá, Hoje vou compartilhar um caso de um parceiro, copywriter, cujo cliente perguntou a ele se valeria a pena comprar uma lista de email. Segue o email que ele me passou: Assunto: Compra de listas de e-mails? E aí, Fabrício, Tenho um potencial cliente que possui um restaurante. A lista de e-mails dele conta com 2500 assinantes ativos. Ele está considerando comprar uma lista de 20.000 e-mails de um festival local de arte e vinho. Pelo que ele me contou, parece que todas essas pessoas optaram por receber atualizações e talvez serem contatadas por outras empresas. De qualquer forma, seria necessário um processo de confirmação de interesse. Mas ainda acredito que, com meus e-mails e um bom desconto, ele poderia obter cerca de 30% de confirmação Leia mais […]

Categorias
Entregabilidade de Email

Diário de Entregabilidade – 8 de maio

Ontem recebi uma pergunta muito comum: um subdominio tem uma reputação diferente de um domínio? Tecnicamente, sim. São dois domínios diferentes, cada um tem sua própria configuração de envio e recebimento de email e, sim, possuem indicadores de entregabilidade diferentes. Veja o exemplo abaixo do domain reputation na Google Postmaster Tools: Porém, existe uma relação de dependência de negócio entre eles, por isso, se você estiver enviando um alto volume de mensagens, que possa colocar em risco a reputação do seu domínio principal, recomendo usar domínios completamente diferentes. Leia mais […]

Categorias
Entregabilidade de Email

Diário de Entregabilidade – 3 de maio

Estou negociando um projeto com um potencial cliente e ele me apresentou a seguinte questão: Outra pessoa me disse que um IP dedicado não é o ideal, porque para e-mails promocionais, eu envio 20.000 e-mails por campanha, de 8 a 20 vezes por mês. Então, ele recomenda um IP compartilhado para e-mails promocionais. O que você acha disso? Tradução livre Particularmente, prefiro evitar clientes que ficam coletando informações de diversos profissionais, até chegarem a uma conclusão. Nada contra você fazer pesquisas e se informar bem antes de tomar sua decisão de seguir em frente. Mas essa prática de ficar “colocando à prova” o conhecimento de um profissional versus o de outro me desagrada. De qualquer forma, vislumbrei que seria um conteúdo Leia mais […]

Categorias
Entregabilidade de Email

Diário de entregabilidade – 2 de maio

Recebemos mais um aviso de suspensão do Google por causa de muitas reclamações de SPAM. Estamos trabalhando com duas hipóteses: Quando temos muitas mensagens de um mesmo passo da sequência sendo enviadas no mesmo dia, isso acaba prejudicando o percentual de reclamações de spam em relação ao total de mensagens enviadas. O fato de todas as mensagens da sequência estarem encadeadas como uma conversa pode incentivar as reclamações de spam. Como nesta sequência é mandatório que as mensagens fiquem encadeadas como numa conversa, vamos limitar a quantidade de envio de mensagens de cada etapa da sequência. Neste projeto, estamos usando a ferramenta Klenty, então a forma como podemos limitar o envio de cada etapa da sequência é por meio do Leia mais […]