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Diário de Entregabilidade de Email – 30 de Junho

Olá,

Será que a assinatura da mensagem pode influenciar no resultado de sua campanha?

Estou montando uma automação de “próxima lição” para usuários de um aplicativo. A cada avanço do(a) usuário(a) na sua jornada com o aplicativo, enviaremos um email sobre sua próxima lição.

A hipótese é de que isso aumentará o engajamento dos usuários.

Precisamos decidir o que seria colocado no cargo da remetente das mensagens. Tínhamos duas opções: “Time de Suporte” ou “Sucesso do Cliente”.

Optamos por “Sucesso do Cliente”, pois entendemos que passa uma percepção de que estamos cuidando de sua jornada, ao lado dele(a).

Aí me lembrei de outro caso, em que uma cliente pediu para usar uma assinatura bonita, com imagens, links e layout formatado — ao invés da assinatura em texto puro, como é uma boa prática no envio de emails frios.

Diário de Entregabilidade de Email – 30 de Junho 2

Surpreendentemente, a variação com assinatura formatada performou muito bem. Veja os resultados:

Diário de Entregabilidade de Email – 30 de Junho 3

Portanto, lembre-se: é sempre válido testar e evitar regras rígidas. Você também pode se surpreender com os resultados.


Você tem alguma dúvida sobre automação ou entregabilidade de email? Comente abaixo que responderei.

Muito obrigado!

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