Olá,
Uma tática simples e eficaz é perguntar na mensagem de boas-vindas da sua lista qual a principal dúvida ou desafio que seus assinantes enfrentam sobre o nicho em que você atua.
Isto tem dois benefícios:
- Você recebe informações valiosas sobre as reais necessidades e problemas que seus clientes possuem.
- Você cria engajamento com sua lista e envia sinais positivos aos provedores de serviços de email, o que aumenta a entregabilidade das futuras mensagens.
Porém, um cliente me colocou a seguinte questão:
Uma pergunta sobre essa prática: com mais de 20.000 novos contatos por ano, se eu pedir para todos os novos assinantes me enviarem um e-mail, vai levar muito mais tempo para processar os e-mails recebidos. Existe outra maneira de fazer isso?
Minha resposta para ele:
“Obrigado por enviar sua pergunta! Você pode criar uma automação genérica para lidar com respostas que cubram 80% das perguntas mais comuns. Se as perguntas forem muito específicas, você pode evitar fazer perguntas e solicitar à pessoa que clique em um link, por exemplo. O importante é gerar algum tipo de engajamento com seu e-mail.”
Ah, e lembre-se de compartilhar as respostas com seu time comercial se vocês trabalham em departamentos diferentes 🙂
Você tem alguma dúvida sobre automação ou entregabilidade de email? Comente abaixo que responderei.
Até a próxima,
Fabrício