Categorias
Entregabilidade de Email

Diário de Entregabilidade de Email – 9 de Julho

Olá,

Você sabia que enviar menos emails pode fazer você chegar a mais caixas de entrada? Sim, por mais contraintuitivo que pareça, remover pessoas desengajadas de sua lista ajuda você a entregar mais mensagens nas caixas de entrada.

Na quinta-feira, numa reunìão com um cliente, priorizamos para nosso sprint o processo de higienização da newsletter.

Coincidentemente, recebi uma newsletter da Klaviyo com um artigo sobre entregabilidade de email que descreve 11 melhores práticas.

Fui checar o que ele dizia sobre higienização da lista.

O artigo recomenda que você remova mensalmente os assinantes desengajados da lista. Talvez essa frequência seja muito alta para alguns casos de uso, mas é certo que você precisa implementar um processo contínuo de higienização da sua lista.

Só que ao invés de simplesmente remover as pessoas da lista, recomendo que você rode uma campanha de re-permissionamento como parte do seu processo de higienização.

Os resultados costumam ser surpreendentes.

Veja abaixo uma campanha de re-permissionamento que tenho em andamento.

Diário de Entregabilidade de Email – 9 de Julho 2

Para calcular o retorno da campanha, usamos como valor médio da oportunidade o “Predicted CLV” fornecido por Klaviyo, definido como:

Uma estimativa de quanto um determinado cliente gastará no próximo ano.

Definição de Predicted CLV (por Klaviyo) — tradução livre.

Percebe que esse era um “faturamento perdido” se nada fosse feito, mas que estava “logo ali”, bem ao alcance?

Que tal levantar na sua base de assinantes quantos são os criticamente desengajados? Eles são potenciais “novos” assinantes que uma boa campanha de re-permissionamento pode trazer para você — praticamente de graça.


Você tem alguma dúvida sobre automação ou entregabilidade de email? Comente abaixo que responderei.

Até a próxima,
Fabrício

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *