Categorias
Entregabilidade de Email

Diário de Entregabilidade – 11 de abril

Este é um caso que ocorre ocasionalmente.

Um cliente recebeu uma notificação do Google: Your Google Account has been disabled.

O motivo é que ele estava enviando mensagens sem o link de unsusbscribe ou uma outra forma do recipiente parar de receber seus emails.

Com isso, ele recebeu reclamações de SPAM e o Google suspendeu sua conta.

Segue a mensagem que ele me enviou, em tradução livre:

Quantas reclamações de spam eu recebi?

E eu não estou utilizando “_______@”_” porque o e-mail ainda não foi preparado para uso.

No final do mês, poderei migrar a maioria das minhas abordagens frias para esse endereço.

Porém, posso mover todas as abordagens frias automáticas para ele agora.

E a minha resposta:

Olá _______,

Quantas reclamações foram recebidas exatamente? Infelizmente, os ESPs não fornecem essas informações.

Mas você já pode começar a usar _______@_______ desde que envie até 5-10 e-mails por dia.

Por favor, não mude apenas suas mensagens “auto”. Essas são as mensagens da sequência, correto? Isso pode piorar as coisas, já que as pessoas receberam sua primeira mensagem de um endereço de e-mail e receberão as demais mensagens de outro. Isso parecerá suspeito.

Muito obrigado,
Fabrício

(versão em Inglês)


Este caso é de uma campanha em que estamos definindo o texto da sétima mensagem da sequência.

Segue print do Google Docs no qual estamos interagindo.

O ponto de destaque é que o elemento do teste a/b será uma imagem (uma variação com a imagem, outra variação sem).

(versão em Inglês)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *