Categorias
Entregabilidade de Email

Diário de Entregabilidade de Email – 23 de Março de 2024

Olá, Hoje trago um caso de recuperação da entregabilidade de email. O cliente me enviou a seguinte mensagem por email: Olá, Estou com o problema de entregabilidade da minha newsletter por email. Desde o dia 30/01, minha taxa de abertura para meus leads quentes (pessoas que abriram pelo menos um dos meus emails nos últimos 7 dias), foi de 24% para 5%. Acredito que a mudança veio com alguma alteração do active campaign (a plataforma de email que utilizo). Até então, era enviado através do servidor deles. E com essas alterações os emails começaram a vir do meu domínio e ip. Entendo pouco sobre entregabilidade. Quero voltar (e até aumentar) a taxa de entrega e abertura que eu tinha. Por isso, gostaria de saber sobre a sua consultoria. Leia mais […]

Categorias
Entregabilidade de Email

Cuidado com Emails Falsos da Sua Empresa

A newsletter que recebi ontem da The Shift, mencionou uma pesquisa da Capterra sobre a cibersegurança de pequenas e médias empresas: ciberataques são a terceira pior crise para as PMEs (só perdem para queda de vendas e fatores macroeconômicos) das empresas que já sofreram ciberataques, o phishing foi o tipo de ataque mais citado (83%) as proteções mais usadas são: antivírus (96%), softwares de segurança de email (90%) e firewalls (87%) O que muita gente desconhece é que a ameaça de phishing pode vir “de dentro” da própria empresa, sob a forma de um email que finge ser do seu próprio domínio — imagine um email falso do dono da empresa para um funcionário, por exemplo. Como resolver isso? Configurando a autenticação de seus emails Leia mais […]

Categorias
Entregabilidade de Email

Desvendando o Poder do DKIM: Um Guia de Negócios para Segurança de Email

O que exatamente é o DKIM, por que ele importa para o seu email e como o DKIM pode proteger as comunicações do seu negócio? Desmistificando o DKIM Em sua essência, o DKIM (DomainKeys Identified Mail) é um robusto método de autenticação de e-mail projetado para estabelecer a autenticidade de suas mensagens de e-mail. Pense nele como um selo digital de aprovação que protege seus e-mails contra alterações durante a transmissão e impede que atores maliciosos se façam passar pelo seu domínio. O Papel dos Registros DKIM O DKIM alcança sua missão por meio do uso de registros DKIM. Essas instruções, adicionadas às configurações do seu DNS, anunciam à internet que seus e-mails são genuínos e originam-se de uma fonte autorizada. Eles servem Leia mais […]

Categorias
Entregabilidade de Email

Diário de Entregabilidade de Email – 2 de Agosto

Olá, Hoje trago um caso de uma campanha de re-permissionamento. Devido a falhas nas configurações de DNS, as mensagens enviadas para clientes com contas no Yahoo e na AOL foram bloqueadas e os clientes desses provedores ganharam o status “supressed” na plataforma Klaviyo. Implementamos uma campanha de re-permissionamento e os resultados foram espetaculares como se vê na imagem: Você tem alguma dúvida sobre automação ou entregabilidade de email? Comente abaixo que responderei. Até a próxima,Fabrício Leia mais […]

Categorias
Entregabilidade de Email

Diário de Entregabilidade de Email – 9 de Julho

Olá, Você sabia que enviar menos emails pode fazer você chegar a mais caixas de entrada? Sim, por mais contraintuitivo que pareça, remover pessoas desengajadas de sua lista ajuda você a entregar mais mensagens nas caixas de entrada. Na quinta-feira, numa reunìão com um cliente, priorizamos para nosso sprint o processo de higienização da newsletter. Coincidentemente, recebi uma newsletter da Klaviyo com um artigo sobre entregabilidade de email que descreve 11 melhores práticas. Fui checar o que ele dizia sobre higienização da lista. O artigo recomenda que você remova mensalmente os assinantes desengajados da lista. Talvez essa frequência seja muito alta para alguns casos de uso, mas é certo que você precisa implementar um processo contínuo Leia mais […]

Categorias
Entregabilidade de Email

Diário de Entregabilidade de Email – 5 de Julho

Olá, Uma tática simples e eficaz é perguntar na mensagem de boas-vindas da sua lista qual a principal dúvida ou desafio que seus assinantes enfrentam sobre o nicho em que você atua. Isto tem dois benefícios: Você recebe informações valiosas sobre as reais necessidades e problemas que seus clientes possuem. Você cria engajamento com sua lista e envia sinais positivos aos provedores de serviços de email, o que aumenta a entregabilidade das futuras mensagens. Porém, um cliente me colocou a seguinte questão: Uma pergunta sobre essa prática: com mais de 20.000 novos contatos por ano, se eu pedir para todos os novos assinantes me enviarem um e-mail, vai levar muito mais tempo para processar os e-mails recebidos. Existe outra maneira de fazer Leia mais […]

Categorias
Entregabilidade de Email

Diário de Entregabilidade de Email – 30 de Junho

Olá, Será que a assinatura da mensagem pode influenciar no resultado de sua campanha? Estou montando uma automação de “próxima lição” para usuários de um aplicativo. A cada avanço do(a) usuário(a) na sua jornada com o aplicativo, enviaremos um email sobre sua próxima lição. A hipótese é de que isso aumentará o engajamento dos usuários. Precisamos decidir o que seria colocado no cargo da remetente das mensagens. Tínhamos duas opções: “Time de Suporte” ou “Sucesso do Cliente”. Optamos por “Sucesso do Cliente”, pois entendemos que passa uma percepção de que estamos cuidando de sua jornada, ao lado dele(a). Aí me lembrei de outro caso, em que uma cliente pediu para usar uma assinatura bonita, com imagens, links e layout formatado Leia mais […]